Tratamento para
Próstata Aumentada

A Próstata consiste numa pequena glândula localizada entre a bexiga e a uretra na pelve do homem, à frente do reto. Ela atua como parte do sistema reprodutor masculino.

Se aumentada, pode exercer pressão tanto na uretra quanto na bexiga. A Próstata Aumentada recebe também o termo médico hiperplasia prostática benigna, ou HPB.

É mais comum em homens com mais de 50 anos. Estudos realizados nos Estados Unidos apontam que a Próstata Aumentada atinge cerca de 50% dos homens entre 51 e 60 anos e até 90% dos homens com mais de 80 anos.

Agende sua consulta

    Principais Sintomas de Próstata Aumentada

    Dentre os sintomas de Próstata Aumentada, podemos destacar:

    Fluxo urinário fraco ou lento
    Fluxo urinário fraco ou lento
    Sensação de esvaziamento incompleto da bexiga
    Sensação de esvaziamento incompleto da bexiga
    Demora para iniciar a micção;
    Demora para iniciar a micção;
    Vontade frequente de urinar, mesmo em período noturno;
    Vontade frequente de urinar, mesmo em período noturno;
    Esforço para urinar;
    Esforço para urinar;
    Urinar acidentalmente ou incontinência urinária.
    Urinar acidentalmente ou incontinência urinária.

    Diagnóstico, tratamento e prevenção da Próstata Aumentada

    Ao identificar tais sintomas, agende imediatamente uma consulta com o Dr. Marco para que ele possa fazer a avaliação do caso e dar início aos procedimentos do tratamento ideal.

    O diagnóstico assertivo pode ser obtido por meio de exame retal digital, exame de urina e sangue, PSA, ultrassonografia e em alguns casos, com estudo urodinâmico, biópsia da próstata, Cistoscopia, entre outros.

    Há diferentes formas de tratamento, incluindo desde o uso de medicamentos, até mesmo terapias minimamente invasivas e cirurgia.

    Uma das opções mais comuns para o tratamento é a Ressecção Transuretral da Próstata, uma cirurgia minimamente invasiva.

    Consiste, basicamente, na remoção de parte obstrutiva da próstata usando um dispositivo chamado ressectoscópio que passa pela uretra.

    No tocante a prevenção da Próstata Aumentada, nutrir hábitos de vida saudáveis, boa alimentação, prática de exercícios físicos e sobretudo consultar o médico regularmente, com a realização de exames preventivos e acompanhamento, são boas alternativas.

    Agende agora mesmo sua consulta!

    Sobre o Dr. Marco

    O Urologista Particular Dr. Marco Nunes é um profissional experiente e certificado, que disponibiliza para homens, mulheres e crianças, um atendimento pautado na empatia.

    Atento a cada situação apresentada especificamente pelos pacientes, Dr. Marco Nunes é uma das maiores autoridades no assunto e usa métodos atualizados e eficazes para atender seu público.

    Com isso, consegue conquistar os melhores resultados em cada caso encontrado, lidando de forma atenciosa com cada um de seus pacientes.

    Conteúdo

    Dúvidas mais frequentes

    Agende sua consulta

      Aceitamos os convênios:

      Oferecemos Nota Fiscal para reembolso nos demais Planos.