Tratamento para
Cistite

Cistite é um tipo de inflamação que ocorre na bexiga. Surge devido à movimentação de bactérias que povoam a região perineal em direção à bexiga, onde se alojam e se multiplicam.

Também chamada de “cistite de lua de mel” ou ‘síndrome do namorado novo”, a Cistite ocorre em ambos os sexos, com maior incidência nas mulheres durante um período de maior frequência sexual.

De acordo com os estudos relacionados ao tema, alguns tipos de comportamentos e condições podem desencadear a patologia, como por exemplo:

  • O hábito de prender a urina por muito tempo, o que contribui para um cenário mais propício à multiplicação de bactérias;
  • Ingestão reduzida de água e líquidos;
  • Carência de higiene adequada, ampliando a presença de bactérias na região perineal;
  • Presença de pedras no rim;
  • Anomalia do aparelho urinário, como por exemplo, a redução da uretra, etc;
  • Condições ginecológicas que alteram o ph vaginal propiciando a colonização por bactérias oportunistas.

Agende sua consulta

    Principais Sintomas de Cistite

    Há alguns sintomas comuns que podem revelar que o indivíduo está com Cistite, como por exemplo:

    Ardência ao urinar;
    Ardência ao urinar;
    Frequência urinária elevada;
    Frequência urinária elevada;
    Mudança do jato urinário;
    Mudança do jato urinário;
    Calafrios e febre;
    Calafrios e febre;
    Dor na região inferior do abdômen;
    Dor na região inferior do abdômen;
    Urina com odor mais forte do que usual, entre outros.
    Urina com odor mais forte do que usual, entre outros.

    Diagnóstico, tratamento e prevenção da Cistite

    Em muitos casos, os sintomas da Cistite podem indicar a suspeita de infecção urinária. Para o diagnóstico assertivo, no entanto, é necessário que o médico realize uma avaliação clínica, bem como os respectivos exames. O exame de urina é o mais comum, porém, exames de imagem também podem ser solicitados (raios X, ultrassonografia e cistoscopia).

    O tratamento pode incluir desde a ingestão de água regularmente, até a adoção de medicamentos antibióticos de uso oral. Manter a higiene, utilizar preservativos no ato sexual e hidratar-se são algumas formas de prevenção.

    Caso note alguns dos sintomas da Cistite, agende hoje mesmo uma consulta com o Dr. Marco. O urologista é o especialista e o médico mais indicado para avaliar essa condição.

    Sobre o Dr. Marco

    O Urologista Dr. Marco Nunes é um profissional experiente e certificado, que disponibiliza para homens, mulheres e crianças, um atendimento pautado na empatia.

    Atento a cada situação apresentada especificamente pelos pacientes, Dr. Marco Nunes é uma das maiores autoridades no assunto e usa métodos atualizados e eficazes para atender seu público.

    Com isso, consegue conquistar os melhores resultados em cada caso encontrado, lidando de forma atenciosa com cada um de seus pacientes.

    Conteúdo

    Dúvidas mais frequentes

    Agende sua consulta

      Aceitamos os convênios:

      Oferecemos Nota Fiscal para reembolso nos demais Planos.