Consulta Telemedicina
com Urologista

Consulta Telemedicina com Urologista: como funciona o atendimento com o Dr. Marco?

O urologista Dr. Marco é um profissional especializado e experiente, que atende homens, mulheres e crianças. O atendimento humano diferenciado do Dr. Marco agora está mais moderno, através da consulta telemedicina com urologia

Com essa nova modalidade, essencial em tempos de isolamento social, você pode ter toda a expertise, técnicas e cuidados médicos sem sair de casa! Então, veja abaixo como funciona o atendimento via telemedicina e como o Dr. Marco pode te ajudar.

O que é a Telemedicina

A telemedicina é a prática de realizar atendimentos, consultas, acompanhamentos e outros processos clínicos à distância. Também conhecida como eHealth, ela permite que pacientes nas mais diversas localizações geográficas recebam atendimento médico de qualidade e sejam orientados quanto às próprias patologias.

Como é feito o atendimento via telemedicina na urologia

O Dr. Marco Nunes, médico urologista especializado e certificado, é um profissional que foca em um atendimento sério, ético e, ao mesmo tempo, empático e humanizado. Assim, é com base nesses valores que a telemedicina foi implementada no consultório, visando facilitar que um bom atendimento chegue aos pacientes em tempos de isolamento.

É importante ressaltar que, caso seja verificada a necessidade de consulta presencial, essa será agendada após explicar ao paciente os motivos. Isso porque algumas patologias podem demandar mais exames e maior contato para o diagnóstico correto.

Agende sua consulta de telemedicina

    Com o avanço da tecnologia, há diversas maneiras de realizar a consulta telemedicina com urologista:

    Por telefone

    Por WhatsApp através do celular;

    Por ferramentas de videochamada no computador

    Dentre outras!

    Hoje, com a popularização da tecnologia de chamada por vídeo, a grande maioria das consultas por telemedicina acontecem através de softwares que permitem que o médico e paciente se vejam via câmera.

    Telemedicina no Brasil

    A saber, o crescimento da telemedicina no Brasil se deu de tal forma e intensidade que o Ministério da Saúde, Ministério da Educação e outros órgãos dedicaram tempo estudando formas de melhor implementar a modalidade. Por exemplo, a Rede Universitária de Telemedicina é um dos avanços nesse sentido. 

    Então, seguimos todos as recomendações da Portaria Nº 467 de 20 de Março de 2020., que regulamenta a operacionalização das consultas por telemedicina no Brasil. 

    Quando agendar uma Consulta Telemedicina com Urologista?

    A seguir, listamos algumas condições, patologias e sintomas que devem levar a uma consulta com um urologista.

    Como é a primeira consulta
    telemedicina com urologista?

    Na primeira consulta, é importante conhecer bem o paciente. Assim, esse é o momento em que são coletadas as informações pessoais e o histórico. Nesse momento, é importante não mentir, nem ocultar informações. Afinal, não há motivo algum para ter vergonha de ir ao urologista ou de responder quaisquer perguntas, já que todas têm como objetivo ajudar você a melhorar.

    Então, é nessa primeira consulta que podem ser identificadas anomalias ou potenciais fatores de risco no paciente. Dentre as informações coletadas, é importante informar:

    • se o paciente tem ou está lidando com problemas sexuais: problemas como disfunção erétil podem indicar algumas patologias que podem ser tratadas por um urologista;
    • se há problemas reprodutivos: a infertilidade também é algo que pode ser tratado por um urologista ou, ainda, indicar outras patologias mais complexas;
    • se há problemas urinários: dor ou dificuldade para urinar podem ser sintomas de algumas patologias;
    • quais as condições médicas do paciente: algumas condições preexistentes podem ser fatores de risco para problemas urológicos ou mesmo indicativos que auxiliam no diagnóstico.

    Check-up Rotineiro
    via Telemedicina

    Além de poder realizar a primeira consulta com seu urologista por meio do teleatendimento, também é possível agendar um check-up rotineiro nessa modalidade. Assim, você é atendido de forma prática, rápida e segura e garante que sua saúde esteja em dia.

    A realização de check-ups anuais é fundamental especialmente para homens em idade mais avançada, acima dos 50 anos. Isso porque, nessa idade, fatores como Câncer de Próstata e outros problemas relativos são mais propensos a ocorrer.

    A saber, se diagnosticados em estágio inicial, muitas patologias podem ser curadas e tratadas de formas minimamente invasivas e agressivas. Assim, dentre os vários benefícios de realizar consultas rotineiras ao seu urologista, destacamos:

    • Manutenção da saúde do paciente;
    • Prevenção de possíveis doenças;
    • Prevenção do câncer de próstata;
    • Identificar e combater disfunções;
    • Atuar em fatores de risco como diabetes;
    • Qualidade de vida e bem-estar;
    • Identificar previamente a doença;
    • Diagnosticar patologias como cálculo renal.

    Sobre o Dr. Marco

    O Urologista Particular Dr. Marco Nunes é um profissional experiente e certificado, que disponibiliza para homens, mulheres e crianças, um atendimento pautado na empatia.

    Atento a cada situação apresentada especificamente pelos pacientes, Dr. Marco Nunes é uma das maiores autoridades no assunto e usa métodos atualizados e eficazes para atender seu público.

    Com isso, consegue conquistar os melhores resultados em cada caso encontrado, lidando de forma atenciosa com cada um de seus pacientes.

    Benefícios da consulta telemedicina
    com o urologista Dr. Marco Nunes

    O Dr. Marco é um médico certificado e especializado em urologia e problemas envolvendo o trato urinário, rins e disfunções urológicas. Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Urologia.

    O teleatendimento pode ser feito para mulheres e homens, e é personalizado, humanizado e, ao mesmo tempo, tecnológico. Então, os principais benefícios de realizar a consulta dessa maneira são:

    • Economia de tempo gasto no trânsito: com o teleatendimento, você pode se consultar sem sair de casa. Assim, não passa horas no estresse do trânsito caótico de São Paulo, podendo realizar toda a consulta de forma mais calma e confortável;
    • Economia de despesas: ao não precisar enfrentar o trânsito, você economiza com despesas de transporte público, gasolina, estacionamento e outras relativas ao deslocamento da sua casa até o consultório;
    • Consulte-se de qualquer lugar do mundo: a consulta inicial pode ser feita de qualquer lugar, basta que você tenha um computador ou celular e acesso à internet. Assim, você sequer precisa estar em São Paulo! Mas, aqui, ressalte-se que há situações em que a consulta presencial poderá ser recomendada, então em um segundo momento pode ser que você precise comparecer ao consultório.
    • Menos estresse ao estar em ambiente familiar: entendemos que uma consulta com um urologista é algo desconfortável e, por vezes, assustador. Realizar essa consulta do conforto do seu lar, estando em um ambiente familiar, pode ajudar a aliviar o  estresse e nervosismo, contribuindo para seu bem estar geral.

    Todo o atendimento é feito de forma cuidadosa, buscando entender o que levou o paciente a buscar ajuda médica e encontrar o diagnóstico correto. Por isso, cautela e vasto conhecimento são pontos-chave do atendimento.

    Precisa de um atendimento e se interessou pela modalidade de telemedicina na urologia? Agende agora sua consulta com o Dr. Marco!

    Conteúdo

    Dúvidas mais frequentes

    Agende sua consulta

      Aceitamos os convênios:

      Oferecemos Nota Fiscal para reembolso nos demais Planos.