Tratamento para
Pielonefrite

A Pielonefrite é um tipo de infecção renal de cunho grave e que ocorre de forma súbita.

Ela faz com que os rins inchem e em alguns casos, promove danos irreparáveis. Esta infecção pode ser fatal e quando há ataques recorrentes, ela é chamada de crônica.

Muito embora o viés crônico da Pielonefrite seja menos recorrente, ela ocorre com maior frequência em crianças, bem como em pessoas com histórico de obstrução urinária.

A causa da infecção geralmente tem início no trato urinário, cujas bactérias entram no corpo através da uretra e começam a se multiplicar e a se espalhar até a bexiga. A partir daí, as bactérias viajam pelos ureteres até os rins.

Agende sua consulta

    Principais Sintomas de Pielonefrite

    Vale dizer que os sintomas, em linhas gerais, aparecem após dois dias da infeção, sendo que os mais comuns são:

    Febre alta;
    Febre alta;
    Dores em regiões como abdômen, costas, virilha;
    Dores em regiões como abdômen, costas, virilha;
    Micção dolorosa ou ardente;
    Micção dolorosa ou ardente;
    Urina turva e com cheiro forte;
    Urina turva e com cheiro forte;
    Presença de pus ou sangue na urina;
    Presença de pus ou sangue na urina;
    Tremores ou calafrios;
    Tremores ou calafrios;
    Náusea e vômito;
    Náusea e vômito;
    Sensação geral de dor ou mal-estar;
    Sensação geral de dor ou mal-estar;
    Fadiga;
    Fadiga;
    Confusão mental.
    Confusão mental.

    Diagnóstico, tratamento e prevenção da Pielonefrite

    Ao perceber algum quadro sintomático acima, não perca tempo e agende urgente uma consulta com o Dr. Marco. Ele fará o diagnóstico por meio de exames de urina, exames de imagem como ultrassom, dentre outras possibilidades.

    Identificada a infecção, inicia-se o tratamento adequado, que pode incluir desde o uso de antibióticos, internação e em situações extremas e graves, a intervenção cirúrgica para desobstrução do aparelho urinário ou até mesmo a retirada do rim (Nefrectomia).

    Para prevenir que este problema surja, é importante adotar algumas medidas como visitar o médico regulamente, beber bastante líquido para aumentar a micção e manter uma boa higiene genital, tratar qualquer alteração ginecológica ou de hábitos intestinais com obstipação e diarreias crônicas e até mesmo urinar após o sexo para ajudar a eliminar as bactérias.

    Sobre o Dr. Marco

    O Urologista Particular Dr. Marco Nunes é um profissional experiente e certificado, que disponibiliza para homens, mulheres e crianças, um atendimento pautado na empatia.

    Atento a cada situação apresentada especificamente pelos pacientes, Dr. Marco Nunes é uma das maiores autoridades no assunto e usa métodos atualizados e eficazes para atender seu público.

    Com isso, consegue conquistar os melhores resultados em cada caso encontrado, lidando de forma atenciosa com cada um de seus pacientes.

    Conteúdo

    Dúvidas mais frequentes

    Agende sua consulta

      Aceitamos os convênios:

      Oferecemos Nota Fiscal para reembolso nos demais Planos.