Tratamento para
Insuficiência Renal

A Insuficiência Renal ocorre quando os rins ficam subitamente incapazes de filtrar os resíduos do sangue. Ao perder a capacidade de filtragem, níveis perigosos de resíduos podem se acumular e a composição química do sangue fica desequilibrada.

Nos estágios iniciais da doença, poucos costumam ser os sinais ou sintomas. A doença renal crônica pode não se tornar aparente até que sua função renal seja significativamente prejudicada.

Daí a importância de visitar regularmente o médico, e realizar exames de rotina, para que seja possível identificar o quadro de Insuficiência Renal o quanto antes. Isso pode salvar a vida do paciente.

Agende sua consulta

    Principais Sintomas de Insuficiência Renal

    Sinais e sintomas de Insuficiência Renal podem se desenvolver ao longo do tempo, quando o dano renal progredir lentamente. Os sinais e sintomas de doença renal podem incluir:

    Náusea;
    Náusea;
    Pressão alta;
    Pressão alta;
    Perda de apetite;
    Perda de apetite;
    Fadiga e fraqueza;
    Fadiga e fraqueza;
    Retenção de líquidos;
    Retenção de líquidos;
    Problemas de sono;
    Problemas de sono;
    Mudanças na quantidade de urina;
    Mudanças na quantidade de urina;
    Diminuição da nitidez mental;
    Diminuição da nitidez mental;
    Espasmos e cãibras musculares;
    Espasmos e cãibras musculares;
    Inchaço dos pés e tornozelos;
    Inchaço dos pés e tornozelos;
    Dor no peito e falta de ar.
    Dor no peito e falta de ar.

    Diagnóstico, tratamento e prevenção da Insuficiência Renal

    Agendar um consulta com o Dr. Marco é fundamental para ter o diagnóstico correto acerca da doença. No entanto, grande parte das pessoas com Insuficiência Renal já se encontram hospitalizadas, sobretudo no caso de desenvolver a Insuficiência Renal Aguda.

    Via de regra, a Insuficiência Renal é diagnosticada por meio de ultrassonografia, dentre outros exames.

    Em relação ao tratamento, ele pode variar de acordo com o estado do paciente e a causa da doença. Inclui desde mudança da dieta, até o procedimento de Diálise, uso de antibióticos e diuréticos.

    A melhor forma de prevenir a Insuficiência Renal é por meio de exames preventivos e um estilo de vida saudável. A prática de atividades físicas e dieta equilibrada são ótimas alternativas de prevenção.

    Sobre o Dr. Marco

    O Urologista Dr. Marco Nunes é um profissional experiente e certificado, que disponibiliza para homens, mulheres e crianças, um atendimento pautado na empatia.

    Atento a cada situação apresentada especificamente pelos pacientes, Dr. Marco Nunes é uma das maiores autoridades no assunto e usa métodos atualizados e eficazes para atender seu público.

    Com isso, consegue conquistar os melhores resultados em cada caso encontrado, lidando de forma atenciosa com cada um de seus pacientes.

    Conteúdo

    Dúvidas mais frequentes

    Agende sua consulta

      Aceitamos os convênios:

      Oferecemos Nota Fiscal para reembolso nos demais Planos.