A saber, a vasectomia é um procedimento cirúrgico que consiste em cortar ou bloquear os canais deferentes masculinos. Dessa forma, impedindo a passagem de espermatozoides durante a ejaculação. De certo, essa técnica é considerada uma das formas mais eficazes de contracepção permanente e tem ganhado cada vez mais destaque na medicina. Além de ser um procedimento relativamente simples e seguro, a cirurgia oferece uma série de benefícios tanto para os médicos quanto para os pacientes. Ainda, de acordo com estudos recentes, esse procedimento apresenta uma taxa de sucesso superior a 99% na prevenção de gravidez. Então, continue lendo e veja onde realizar a vasectomia em sp.
Como é feita a cirurgia de vasectomia?
Basicamente, a cirurgia de vasectomia é realizada em consultórios médicos ou em hospitais sob anestesia local. Inclusive, o procedimento dura cerca de 30 minutos e é feito com uma incisão na pele escrotal, por onde os canais prostáticos são acessados. Em seguida, os canais são cortados, ligados ou obstruídos com clipes ou anéis de titânio. Logo após, a incisão é fechada com pontos ou adesivos cirúrgicos e o paciente pode voltar para casa algumas horas depois.
Sem dúvida, esse procedimento é uma excelente opção para homens que desejam evitar a gravidez de suas parceiras. Ou ainda, para pacientes que têm problemas de saúde que impedem o uso de outros métodos contraceptivos. Em muitos casos, a vasectomia é uma escolha consciente de homens que não desejam ter filhos ou que preferem uma forma mais eficaz de contracepção.
Vale ressaltar que a vasectomia não é uma forma de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e que a reversão do procedimento pode ser difícil ou até mesmo impossível em alguns casos. Por isso, é fundamental que os homens conversem com seus médicos sobre as possibilidades e limitações da vasectomia antes de decidirem realizar o procedimento.
O que avaliar antes de fazer uma cirurgia de vasectomia em SP?
De certo, antes de realizar uma cirurgia de vasectomia, é importante avaliar cuidadosamente as opções e considerar os prós e contras do procedimento. Além disso, é fundamental escolher um ótimo profissional para realizar a cirurgia. Afinal, fará toda a diferença no resultado final e na experiência do paciente.
No geral, a escolha do profissional deve levar em conta sua formação, experiência e reputação no mercado. Por isso, é importante buscar referências e opiniões de outros pacientes que já passaram pelo procedimento. E, claro, avaliar cuidadosamente as informações sobre o médico disponíveis na internet.
Além disso, outro fator importante a considerar antes de realizar uma cirurgia de vasectomia é a decisão em si. Sobretudo, é fundamental que o paciente esteja totalmente seguro e claro da escolha que está fazendo. Afinal, a vasectomia é um procedimento permanente e irreversível na maioria dos casos.
Por fim, antes de tomar a decisão, é importante conversar com o médico sobre todas as opções disponíveis e avaliar cada uma delas. Inclusive, é fundamental considerar os aspectos emocionais e psicológicos envolvidos na decisão. Por exemplo, como o impacto da vasectomia na vida sexual e na relação com o parceiro.
Qual o valor de uma cirurgia de vasectomia?
Primeiramente, o valor de uma cirurgia de vasectomia varia de acordo com diversos fatores. Por exemplo, a região geográfica, o profissional escolhido, a complexidade do procedimento e os custos adicionais.
Em geral, a vasectomia é considerada uma opção de contracepção relativamente acessível em comparação a outros métodos contraceptivos de longo prazo. No entanto, o custo pode ser um fator limitante para algumas pessoas que não têm acesso a planos de saúde. Afinal, os custos do procedimento variam entre R$5 a R$10 mil reais.
Entretanto, além do valor financeiro, a vasectomia também tem um valor significativo para os pacientes. Principalmente, em relação a qualidade de vida, autonomia e liberdade de escolha. Sem dúvida, para muitos homens, a cirurgia permite que eles tenham mais controle sobre suas vidas e planos familiares.
Além disso, esse procedimento também pode trazer benefícios para a saúde masculina, como a redução do risco de câncer de próstata e a melhoria da função sexual.
Qual hospital faz a cirurgia de vasectomia em SP?
De fato, ter um local apropriado e capacitado para a realização da vasectomia é tão importante quanto o procedimento. Afinal, esse é um método que requer equipamentos modernos e de última geração, específicos para essa finalidade.
Logo, é preciso escolher um hospital que esteja preparado para realizar o procedimento com segurança, eficiência e que tenha uma estrutura para cuidar adequadamente do paciente durante a internação. Acima de tudo, é fundamental que o hospital tenha uma equipe de médicos urologistas com a expertise e conhecimento necessários para realizar a vasectomia com precisão.
A saber, alguns locais indicados para realizar o procedimento em São Paulo, são:
- Hospital Israelita Albert Einstein;
- Hospital Sírio-Libanês;
- Hospital Alemão Oswaldo Cruz;
- Hospital Nove de Julho;
- Hospital Santa Catarina;
- Rede D’or São Luiz.
Aliás, todos esses são hospitais de ponta, reconhecidos nacionalmente e com uma equipe de profissionais experientes.
Urologista especialista em vasectomia em sp
Assim como você percebeu, a cirurgia robótica urológica deve ser realizada por profissionais capacitados, experientes e que sejam certificados para atuar neste procedimento. Afinal de contas, estamos falando de uma cirurgia moderna e que envolve o máximo de precisão, conhecimento e técnica para ser realizada com sucesso.
Hoje, o Dr. Marco Nunes é um dos poucos médicos capacitados para cirurgia robótica, disponíveis no Brasil. Por isso, ele é credenciado e atende nos hospitais que são referência em cirurgia robótica não apenas no País, mas também em toda a América Latina.
Sem dúvida, é um médico experiente e preparado para atender você com empatia e responsabilidade!
Clique aqui para agendar uma consulta com o Dr. Marco Nunes agora mesmo.