Cirurgia de Bexiga
Há diferentes procedimentos de Cirurgia da Bexiga, de acordo com cada caso e determinado objetivo. Os mais comuns estão relacionados ao câncer de bexiga.
Em 70% dos casos esses tumores são considerados superficiais, acometendo somente o revestimento interno do órgão (camada urotelial). Desta forma a remoção cirúrgica é realizada através de um método minimamente invasivo com a ressecção transuretral das lesões levando a preservação total do órgão. Geralmente os pacientes recebem alta após 02 dias de internação com poucas restrições às atividades diárias.
Nos casos de tumores invasivos da camada muscular da bexiga, considerados mais avançados, o método denominado cistectomia radical é uma das indicações, com remoção da toda bexiga. Nos homens, a cirurgia também inclui a remoção da próstata e das vesículas seminais. Nas mulheres, a cistectomia radical também envolve a remoção do útero, ovários e parte da vagina.
Após esta cirurgia, o médico deve criar um caminho para a saída da urina do corpo, seja através da reconstrução de uma nova bexiga com uma parte do intestino (Neobexiga ileal) ou com confecção de um pertuito de drenagem através da pele na região inferior do abdômen (Bricker).
Quando fazer a Cirurgia de Bexiga
Algumas das situações onde é preciso adotar a Cirurgia de Bexiga são:

Câncer de bexiga;

Tumores na pelve com invasão da bexiga;

Pólipos benignos de bexiga
Dúvidas mais frequentes

A consulta com o urologista pode gerar algumas dúvidas ou até certo receio

Quando se trata de saúde sexual masculina, é comum surgirem muitos mitos e

Você já ouviu falar em tadalafila? É um medicamento prescrito, muito indicado no

Em primeiro lugar, a hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma condição comum que

Em primeiro lugar, a adrenalectomia é uma cirurgia que envolve a remoção das

Cirurgia de Bexiga: precauções
É comum também o paciente sentir alguma dor ou desconforto ao redor da incisão por algumas semanas após a cirurgia. À medida se recupera, a dor melhorar gradativamente.
Depois de deixar o hospital, o paciente deve respeitar o período de recuperação da cirurgia indicado pelo médico, ficando em repouso e realizando apenas atividades leves.
Embora cada caso tenha suas peculiaridades referentes ao período de recuperação e readaptação, em linhas gerais, após 4 a 6 semanas, os médicos geralmente permitem que uma pessoa que teve a bexiga removida retome suas atividades normais.
O acompanhamento do Dr. Marco, especialmente nas primeiras semanas após a cirurgia é fundamental para evitar complicações e avaliar como o paciente está se recuperando.
Nessas consultas, ele verificará se o trato urinário superior é drenado adequadamente e se o paciente não apresenta desequilíbrios eletrolíticos ou bioquímicos.
Sobre o Dr. Marco
Atento a cada situação apresentada especificamente pelos pacientes, Dr. Marco Nunes é uma das maiores autoridades no assunto e usa métodos atualizados e eficazes para atender seu público.
Com isso, consegue conquistar os melhores resultados em cada caso encontrado, lidando de forma atenciosa com cada um de seus pacientes.

Aceitamos os convênios:


Oferecemos Nota Fiscal para reembolso nos demais Planos.

Quer ser atendido de qualquer lugar?
Conheça a Consulta por Telemedicina
O urologista Dr. Marco é um profissional especializado e experiente, que atende homens, mulheres e crianças. O atendimento humano diferenciado do Dr. Marco agora está mais moderno, através da consulta telemedicina com urologia.